Este povoado de montanha está no pé do Vulcão Copahue e na costa do lago que leva o mesmo nome, Copahue. Com bosques de pehuenes milenares (árvores da região), lagos com águas azul turquesa, varandas escalonadas de basalto e cachoeiras, esta a 1647 metros sobre o nível do mar, dentro do coração da Cordilheira do Andes, além do seu tesouro paisagístico, Caviahue soma a riqueza das suas águas termais com as propriedades minerais vulcânicas. Desta maneira, o esqui e as águas termais dão moldura à esta beleza rústica.
A estação de inverno com 1.000 hectares aptos para o esqui, tem a temporada mais longa de todo o hemisfério sul, e permite esquiar entre bosques de coníferas pré-históricas e percorrer as 20 pistas entre os diferentes surcos vulcânicos nas suas ladeiras e suas pendentes. Um aventura extra é a descida em travessia de pistas desde da cratera do vulcão percorrendo 8 kilometros até a base da estação.
Depois da pratica do esporte, Caviahue te convida a um relax: banhos termais, sinônimo de beleza e saúde. Toda a infra-estrutura dos spas de águas termais hotéis e restaurantes, garantem a melhor qualidade dos seus serviços.
Como chegar: a estação de inverno esta 1,5 km da cidade de Caviahue. Distante a 357 km da capital neuquina e a 1.500 kilometros de Buenos Aires, se viaja por rodovias asfaltadas, a nacional 22 e as provinciais 21 e 26.
Temporada: de 14/06 até 30/09 divididas em alta, intermediária e baixa.
Atividades: esqui alpino, de fundo, snowboard, trenós puxado por cachorros siberianos e excursões pelos bosques com raquetes especiais para neve.
Clima: no inverno a temperatura oscila entre os -4º e os 11º graus centígrados.
Serviços: escola de esqui, escolinha, creche, oficina para concertar e aluguel de equipamentos.
Terminos y condiciones
Contacto