No coração da região dos Andes, bem perto da cidade de Santiago, esta a maior estação de esqui de América dao Sul e provavelmente a mais moderna da Patagônia. Seu nome é sinônimo de esqui: Valle Nevado está 3.205 metros sobre o nível do mar, isso garante a neve em qualquer inverno que optemos para realizar nosso esporte favorito.
Visitado por esquiadores de todo o mundo, Valle Nevado tem um comprimento de 9.000 hectares de superfície “esquiable”, distribuídas em 37 quilômetros de pistas de diferentes graus de dificuldade. Aberto todo o ano, este resort de montanha foi inaugurado no ano 1988 e forma, com todos os centros de El Colorado e La Parva, a região mais conhecida como “Os três vales dos Andes”, com 10.700 hectares de terreno “esquiable” e 107 quilômetros de pistas, entre os três.
Neve em pó de máxima pureza, 34 pistas e pendentes preparadas com um desnível que alcança os 810 metros e terminam nos maravilhosos prados Andinos e áreas fora de pista.
Valle Nevado é o ideal para esquiar, praticar snowboard, heli-esqui, ou fora de pista e realizar atividades como atletismo e safáris de esqui, que permitem ao visitante diversão de uma maneira diferente e também desde outra perspectiva, caminhando ou voando.
Para os snowboarders, o snowboard park de Valle Nevado, de 100 metros de longitude e de 50 de largura, oferece duas pistas especiais: half pipe e border cross, junto ao teleférico La Escondida. Desde o ano 2003, Valle Nevado é a sede da copa do mundo FIS de Snowboard, única estação esportiva escolhida na América do Sul.
Batizado “El dorado” dos esportes brancos, também é elogiado por sua infra-estrutura hoteleira e sua gastronomia. Qualidade, serviço bom e hospitalidade chilena distinguem seus hotéis e restaurantes, o fitness center e os espetáculos que se organizam na temporada, que prometem umas férias de inverno inesquecíveis.
Como chegar: Só 46 quilômetros dividem Valle Nevado de Santiago, pela estrada asfaltada de Farallones que percorre 32 quilômetros até o desvio para Valle Nevado. Desde este ponto são 14 quilômetros para chegar ao centro invernal. No inverno, o trânsito de 8 a 14 h é exclusivamente de subida, e de 14h até as 20h é só para descida. O uso de correntes nos pneus é obrigatório nos caminhos montanhosos.
Temporada: começa o 17 de junho até o 9 de outubro. Temporada alta desde o 8 de julho até 28 de julho.
Atividades: Esqui, snowboard, heli-esqui, asa delta, helisurf, moto de neve, e caminhadas.
Serviços: Alojamento, gastronomia, entretenimentos, transporte.
Terminos y condiciones
Contacto