Cuando se le pregunta a un conocedor qué significa esquiar en el Volcán Osorno, las respuestas siempre son las mismas, pasando de las características técnicas directamente a lo pasional. No hay nada más hermoso que tener la posibilidad de esquiar en un volcán, no solo por la calidad de la nieve que atesora año tras año, sino también por la mística que posee todo volcán.
O vulcão Osorno está a escassos quilômetros das cidades que rodeiam o espetacular lago Llanquihue, como Porto Varas, Porto Octay, Puyehue e a um pouco mais distante Osorno. É por isso que acabou sendo uma das principais atrações da região quando chegar a neve.
O início da atividade vulcânica na zona surge há 200 mil anos. A sua história reflete um complicado processo de crescimento e interação com os extensos glaciares alojados na região durante as glaciações, que muito devagar foram variando a sua forma. Na atualidade, tanto a cume do vulcão quanto a sua cratera principal encontram-se completamente cobertos por um glaciar permanente.
A maioria de quem visitar, tanto na temporada do inverno quanto no verão (o ano inteiro pode se desfrutar do seu teleférico), alojam-se na cidade de Porto Varas. Desde aí, são 60 quilômetros de excelente pavimento os que separam essa bela cidade do vulcão, todo no contexto de uma bonita paisagem de montanha, bosques e lagos.
O teleférico, as caminhadas o ano inteiro e a tirolesa (falam, a maior do Chile inteiro) são parte dos valores agregados com os que conta esse centro de esqui. Tanto para crianças quanto para maiores a diversão está garantida, como assim também a segurança em cada uma das prestações que oferecem os concessionários.
Terminos y condiciones
Contacto